Romero recebe doação de 3 mil peças da Coteminas para a rede hospitalar de CG

Romero recebe doação de 3 mil peças da Coteminas para a rede hospitalar de CG

Empresa doa lençóis, fronhas e toalhas ao hospital de campanha destinado ao atendimento a vítimas do coronavírus

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na manhã desta quarta-feira, 8, na área externa do Hospital Municipal Dom Pedro I, uma doação de 3 mil itens de material hospitalar do Grupo Coteminas, representado na ocasião pelo diretor-executivo Magno Rossi.

No total, a Prefeitura de Campina Grande foi contemplada pela Coteminas com 1.800 lençóis, 600 fronhas e 600 toalhas. De acordo com Magno Rossi, trata-se de uma contribuição da Coteminas, que possui uma fábrica na cidade, e reconhecimento ao esforço do Município na batalha de prevenção e controle da Covid-19.

Prioridades

Com o pacote de doação da Coteminas, prioritariamente o hospital de campanha que está em fase de conclusão dentro da área do Pedro I e deverá ficar pronto até o final do mês, será contemplado, como também as duas UPAs da cidade.

Acompanhado dos secretários Felipe Reul (Saúde) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), o prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao gesto da Coteminas, principalmente por atender em grande escala a importantes demandas do serviço municipal de Saúde, num momento em que os recursos.

Romero fez questão de destacar, numa gravação em vídeo, o modelo exemplar da Coteminas no trabalho de prevenção e controle da Covid-19 em seu parque fabril em Campina Grande, com medidas de higienização, manual de instruções para os funcionários e visitantes, entre outras iniciativas.

Mais apoio

Magno Rossi disse que a empresa e o grupo que ele representa continuam à disposição do Município de Campina Grande e que se empenhará para conseguir novas doações com outras empresas do setor.

Leia mais no site da PMCG

    Compartilhe: