Pré-candidato vai até o último dia do prazo para tomar decisão de saída do PSDB

Pré-candidato vai até o último dia do prazo para tomar decisão de saída do PSDB

Os prazos eleitorais estão se encerrando e, mesmo com a pandemia do Coronavírus, as eleições estão mantidas para outubro, pelo menos até o momento.



Nesta sexta-feira (03) acaba o prazo para a troca de partidos, a chamada janela partidária e, no sábado (04), é o prazo final para os partidos aceitarem as filiações.



Os pré-candidatos, que ainda não tomaram as decisões, estão tendo que correr contra o tempo se quiserem mudar de partido ou concorrer às eleições municipais.




Em Campina Grande um exemplo é o deputado estadual e atual secretário de Planejamento e Gestão, Tovar Correia Lima (PSDB).





Ele tem o nome colocado como pré-candidato e, diante das ações da Prefeitura realizadas no enfrentamento ao coronavírus, deve postergar a decisão de saída do partido para o PSD de Romero Rodrigues, apenas amanhã, data final do prazo.





– Meu partido hoje é o partido da vida. Estou neste momento atuando para salvar o maior número de vidas em Campina Grande e região, diante desta pandemia. Seria mesquinho de minha parte pensar na questão política agora. Este para mim tem sido o terceiro ou quarto pensamento no dia de hoje. Tenho um prazo até amanhã para tomar essa decisão de sair, ou não, do PSDB e ir par ao PSD do prefeito Romero Rodrigues – disse.





Tovar, que só precisa se desincompatibilizar da PMCG no mês de junho, disse que está sendo mais útil em Campina Grande do que em João Pessoa, na Assembleia Legislativa da Paraíba, já que o Legislativo estadual está atuando de forma remota e na Rainha da Borborema ele tem atuado e ido às ruas, junto ao prefeito, para tomar decisões a respeito das ações de combate ao covid-19.


Paraibaonline

    Compartilhe: