PMs apontam arma e agridem alunos dentro de escola estadual

PMs apontam arma e agridem alunos dentro de escola estadual

Policiais militares aparecem em vídeos divulgados em redes sociais agredindo dois jovens na Escola Estadual Emygdio de Barros, no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (18).

Nas imagens é possível ver que um policial domina um rapaz com uma gravata. Em um dos vídeos, um rapaz aparece no chão, dominado por um policial. Em outro, um dos dos rapazes recebe um soco no rosto, é dominado por um policial militar, enquanto outro PM vem por trás e dá uma rasteira do rapaz, que cai. No chão, ele recebe um chute nas costas. Os policiais ainda apontam a arma para os estudantes que registravam a ação.

Em uma terceira gravação, dois rapazes aparecem algemados sendo levados por policiais militares pela escadaria da escola. Os estudantes foram detidos por desacato e encaminhados ao 91° Distrito Policial, na Vila Leopoldina. Eles prestaram depoimento ao delegado na manhã desta quarta (19).

Os PMs envolvidos e a direção de ensino também foram ouvidos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que vai analisar as imagens e adotar as medidas cabíveis. A Secretaria Estadual da Educação também afirmou que apura o caso e colabora com as investigações. Após a divulgação do caso, a PM decidiu afastar os policiais.

Leia mais no Paraíba Debate

    Compartilhe: