PMCG desenvolve ações de urbanização em 49 bairros da cidade

PMCG desenvolve ações de urbanização em 49 bairros da cidade

Quase 50 bairros de Campina Grande estão sendo beneficiados com obras de urbanização. Foi o que informou o prefeito Romero Rodrigues. Ele, nos últimos dias, tem intensificado visitas e vistorias técnicas às áreas beneficiadas, a exemplo do que fez no bairro Jardim Europa, na Zona Leste, um dos mais carentes da cidade.
De acordo com ele, a área ganhou -cara nova depois do pavimentação em paralelepípedo de seis ruas, numa ação esperada pelos moradores há mais de 30 anos-. As obras na comunidade alcançam a marca de 5 mil metros quadrados de ruas pavimentadas, garantindo infraestrutura adequada, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da zona Leste da cidade.

Esta ação integra o Programa Cresce Campina 3 e representa um investimento, com recursos próprios do Município, da ordem de R$ 400 mil. Conforme avaliou, as obras representam a completa urbanização daquela área da periferia campinense. Outra iniciativa que poderá beneficiar o Jardim Europa será a modernização da iluminação pública do local. A pretensão é instalar iluminação pública à base de Leds.

De acordo com o prefeito, outras comunidades são atendidas com ações de pavimentação, a exemplo da Vila dos Teimosos,  no bairro de Bodocongó, e no próprio entorno do Açude de Bodocongó com serviços de drenagem e pavimentação. Até o final do governo, este tipo de serviço será intensificado, mudando a realidade das comunidades mais sofridas de Campina Grande.

Leia mais no Paraíba Rádio Blog

    Compartilhe: