Ivanes Lacerda será o quarto prefeito de Patos em pouco mais de um ano

Ivanes Lacerda será o quarto prefeito de Patos em pouco mais de um ano

A cidade de Patos, no Sertão, conheceu nesta sexta-feira (23) o quarto prefeito em pouco mais de um ano. O escolhido para comandar o Executivo até o ano que vem foi o vereador Ivanes de Lacerda Ramalho (MDB). Ele assume o lugar deixado por Sales Júnior (PRB), que renunciou ao cargo na última terça-feira (20) e retomou o mandato no Legislativo.

A vaga foi disputada por quatro vereadores. Além de Ramalho, estiveram na disputa o Capitão Hugo (Podemos), Edjane Barbosa e Tide Eduardo (MDB). As duas últimas renunciaram à disputa eleitoral e, por isso, apoiaram a eleição de Ivanes. O parlamentar, com a decisão, ficará no cargo até o fim do mandato ou enquanto o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) estiver afastado.

Ivanes conseguiu a maior parte dos votos. O adversário, Capitão Hugo, ficou apenas com o voto de um dos 17 parlamentares, o dele mesmo. Salés Júnior foi a terceira pessoa que havia assumido a prefeitura de Patos, desde as últimas eleições municipais em 2016. Naquela eleição, o prefeito eleito foi Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB).

Wanderley, no entanto, foi afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de corrupção na investigação da operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A operação denunciou cerca de 13 pessoas processadas por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

Por causa disso, Bonifácio Rocha (PPS), que foi o vice-prefeito eleito, assumiu o cargo de prefeito. Mas, em abril deste ano, Bonifácio Rocha renunciou ao cargo também. Foi então que Sales Júnior, que era presidente da Câmara de Vereadores, acabou assumindo o cargo. Na última terça-feira (20), Sales Júnior também renunciou.

Leia mais no Jornal da Paraíba

    Compartilhe: