Cloroquina: Roberto Kalil foi tratado com a medicação

Cloroquina: Roberto Kalil foi tratado com a medicação

Questionado sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, o médico Roberto Kalil Filho não respondeu de maneira direta à pergunta do jornalista Rodrigo Constantino.

Ele foi questionado na manhã desta segunda-feira (6) durante entrevista no Jornal da Manhã da Jovem Pan.

Kalil foi médico de Lula da Silva, Michel Temer e Dilma Rousseff e atualmente é diretor geral do Centro de Cardiologia do Sírio-Libanês.

“O senhor tomou ou pretende tomar [a cloroquina]?”, pergunta Constantino. Kalil responde que quando se está no hospital, deve-se respeitar o tratamento médico. “Tomei várias medicações”, limitou-se a dizer.

O cardiologista afirmou que espera que estudos comprovem a eficácia do medicamento. “Não se tem uma opinião formada, e existem vários estudos, com vários tipos de remédio sendo testados no mundo inteiro para se ter uma comprovação de 100% do benefício”.

Em seu perfil no twitter, o jornalista Rodrigo Constantino disse considerar a resposta do médico como “um sim, para efeitos práticos”.

Popular na Rede Globo, Roberto Kalil ficou conhecido nas redes sociais depois de virar meme.

A reação do médico convidado para participar de um programa após ouvir a história do “encontro da clara com o ovo”, piada contada pelo então apresentador Fernando Rocha, viralizou.

Leia mais no Terça Livre

    Compartilhe: