CG se aproxima dos 300 casos e secretário reforça importância do isolamento

CG se aproxima dos 300 casos e secretário reforça importância do isolamento

A cidade de Campina Grande está próximo de chegar aos 300 casos do Coronavírus, apenas na última sexta-feira (15) o boletim epidemiólogo indicou 101 em 24 horas, um aumento de 65% no número de pessoas que testaram positivo. Em entrevista o secretário de Saúde, Filipe Reul, esclareceu alguns pontos desse aumento e reforçou a necessidade do distanciamento social.

De acordo com Felipe, o crescimento dos casos demonstra um real aumento da transmissão do vírus na cidade, mas é também um reflexo da ampliação na testagem de pacientes. Campina Grande foi o primeiro município do Estado a comprar testes rápidos e adquiriu 8 mil unidades.

“Estamos ampliando a testagem, aplicando dentro dos critérios clínicos e técnicos no máximo de pessoas possível e isso tem registrado um número mais próximo do real da quantidade de infectados. Assim, estamos tendo um panorama mais claro da situação epidemiológica local e isso só reforça a necessidade da população cumprir rigorosamente o distanciamento social”, avaliou.

“Apesar de todas as medidas, de toda a estruturação, da adoção de protocolos de tratamento, o que vale neste momento é o isolamento e apelamos para que os moradores de Campina Grande cumpram o distanciamento social”, finalizou Reul.

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa 290 casos, 38 recuperados, 507 testes negativos, 9 óbitos, 302 suspeitos, 69% leitos de UTI ocupados e 55% na enfermaria.

Leia mais no Paraíba Debate

    Compartilhe: