Bloco Cafuçu comemora 31 anos com desfile nesta sexta-feira no Centro de JP

Bloco Cafuçu comemora 31 anos com desfile nesta sexta-feira no Centro de JP

O bloco Cafuçu, um dos mais descontraídos do Carnaval de Boa de João Pessoa, desfilará nesta sexta-feira (21) nas ruas do Centro Histórico da Capital, comemorando 31 anos de folia. O bloco cresceu tanto que ampliou os polos de concentração da Praça do Bispo para a Praça Rio e o Ponto de Cem Reis.

O percurso será pelas ruas do Centro da cidade, a partir dos polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Reis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

Na Praça Dom Adauto, mais conhecida como Praça do Bispo, haverá participação especial da Orquestra Cafuçu do Bloco Cafuçú do Cerrado de Brasília (DF), que inspirou o Cafuçu da Paraíba. A orquestra, que participa do evento e de outras atividades similares, é composta pelos músicos: Lucas Formiga (vocal e guitarra), Ju Cardoso (vocal e backing vocal), Marcos Palmah (vocal e backing vocal), Eli Moura (vocal), Karine Cruvinel (vocal), George Lacerda (percussão), Esdras Nogueira (sax), Alex Silva (teclados), Marcos Moraes (guitarra), Dido Mariano (baixista), Thiago Cunha (bateria), e naipe de metais da Orquestra Popular Marafreboi.

No local, estarão também animando os foliões: Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha, que farão animação com muito frevo, brega e o fino da música romântica brasileira.

Alegria e humor são a tônica do Cafuçu, que leva esse nome por se referir a uma pessoa que se veste com extravagância, usa perfumes baratos e fortes, fala alto e errado. No dicionário brasileiro, existem várias definições que explicam o que é ser um Cafuçu. No Nordeste do Brasil, é uma gíria informal, uma pessoa brega, sem classe. Fisicamente pode se referir a pessoa de feições grosseiras, feia. Palavra usada principalmente para definir de mal gosto, muitas vezes de origem pobre.

SERVIÇO:

CARNAVAL DE BOA

Desfile do bloco Cafuçu

Sexta-feira (21)

Polos de concentração: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco.

Atrações: Orquestras: Cafuçu (DF), Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha Produção: Amora Produções

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)

Leia mais no Paraíba Já

    Compartilhe: