Vereador diz que gestão de Luciano Cartaxo acumula 'rosário de escândalos'

Vereador diz que gestão de Luciano Cartaxo acumula 'rosário de escândalos'

O vereador de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), destacou em entrevista nesta terça-feira (14) que a gestão da Prefeitura de João Pessoa, comandada pelo prefeito Luciano Cartaxo “traz um rosário de escândalos”. A afirmação do vereador foi dada após a notícia de instauração de um inquérito pelo Ministério Público Federal da Paraíba para investigar desvio de recursos na construção da Vila Olímpica do Valentina, comandadas pela Prefeitura de João Pessoa.



“Na realidade, a grande obra da gestão Cartaxo é responder civil e criminalmente as investigações em curso que dão conta de superfaturamentos e desvios de recursos”, criticou Bruno Farias. Ele recordou que este não é o primeiro processo de investigação que tem como alvo o prefeito Luciano Cartaxo.



A obra do Centro de Treinamento Ivan Tomaz, conhecido como a Vila Olímpica do Valentina, foi inaugurada em agosto de 2014 e orçada em R$ 5,2 milhões com recursos da prefeitura e da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).



Bruno Farias também destacou que não há informações sobre o valor que teria sido desviado dos recursos provenientes do Governo Federal. Porém, ele adianta que “o que eu quero saber é para onde foi o dinheiro do Centro Esportivo, como também quero saber para onde foi o dinheiro da Lagoa”.



O líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, Milanez Neto, ressaltou também em entrevista que “o inquérito não é algo conclusivo, o inquérito é uma investigação que é feita em qualquer cidadão”.



Click PB

    Compartilhe: