INSEGURANÇA: Governo cogita o fechamento de mais delegacias no interior do Estado

INSEGURANÇA: Governo cogita o fechamento de mais delegacias no interior do Estado

O setor de Segurança Pública da Paraíba não para de produzir más notícias. Há poucos dias, durante uma solenidade em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho e o secretário Cláudio Lima (Segurança) admitiram o iminente fechamento de mais delegacias, principalmente no Cariri, Curimataú e Seridó.



Na primeira fase dessa “operação”, deverão ser desativadas as delegacias de Assunção, Livramento, Santo André e Tenório. Também se cogita o mesmo para as delegacias de Baraúnas, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada, que apresentam condições muito precárias de funcionamento.



Segundo o governador, ainda da decisão ainda não estar formalizada, “medida será necessária para o combate à insegurança pública, pois as viaturas irão circular de modo aleatório nessas cidades sempre em grupo fazendo abordagens em atividades suspeitas”. Também se alega o baixo número de BOs (Boletins de Ocorrência), além de precarização das delegacias.



O anúncio foi feito pelo governador, último dia 24, durante uma solenidade em Campina Grande. A notícia provocou intensa reação da população dos municípios, que teme pelo aumento da violência na região, que já apresenta índices alarmantes.


Blog Helder Moura

    Compartilhe: