Governador descumpre promessa e não envia PCCR de professores para a ALPB

Governador descumpre promessa e não envia PCCR de professores para a ALPB

Os professores do Estado estão em pé de guerra com o governador Ricardo Coutinho. Por várias razões, a última delas foi o atraso, proposital ou não, no envio para a Assembleia Legislativa votar o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) Revisado, que foi prometido pelo governador à categoria, com parte dos entendimentos para a categoria não realizar paralisação.




Com governador não enviou o PCCR Revisado até agora, não poderá mais, uma vez que foi iniciado o prazo (a partir de 7 de julho) de vedação para votação de matérias dessa natureza por conta do início do processo eleitoral. Segundo nota da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena), o governador “acabou por frustrar as expectativas dos professores e professoras da rede estadual de ensino”.




CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DA APLP…



“A APLP informa que, o atual Governador do Estado não mais enviará para a Assembleia Legislativa o PCCR Revisado do Magistério Estadual, por conta do impedimento previsto na Lei Eleitoral para as próximas eleições, cujo a vigência iniciou-se no dia 07 do corrente mês de julho.



A luta da APLP, ao longo dos meses, pela aprovação do PCCR revisado, tem sido o foco principal desta Entidade, diariamente, de todas as formas.



Em momento algum esta Associação deixou de lutar, buscar, cobrar do Governo do Estado a conclusão da revisão do Plano, desde da participação na Comissão Revisora, até o encerramento dos trabalhos e depois pela sua implantação.




A APLP, no entanto, continuará na busca do Plano de Carreira Revisado, porque entende que só com uma Carreira decente e digna esta categoria será valorizada, tanto os da ativa quanto os aposentados.



Ao mesmo tempo em que, contesta o atraso no envio do Plano Revisado para a Assembleia Legislativa, por parte do Governo do Estado, que acabou por frustrar as expectativas dos Professores e Professoras da rede estadual de ensino.



Bartolomeu PontesPresidente da APLP”
Com paraibaradioblog.com

    Compartilhe: