Ameaça se cumpre e governador começa a rebaixar oficiais promovidos em 2014

Ameaça se cumpre e governador começa a rebaixar oficiais promovidos em 2014

O que era apenas uma suspeita começa a virar realizada: o governador Ricardo Coutinho e o Coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar, iniciaram a operação de despromoção de vários oficiais, que havia sido promovidos em 2014. Na edição do Diário Oficial desta quinta (dia 7), cinco tenentes-coronéis foram rebaixados a major.



São eles, os oficiais Herbert Guilhermino Bastos, Hilmartom Xavier Silva, Joel Fernandes da Silva, Severino da Costa Simão e Werton Leite Lima. Há poucos dias, o Clube dos Oficiais e a Assemp já haviam alertado aos policiais militares sobre a iminente despromoção.



Segundo Zoraide Gouveia, presidente da Assemp, “Essas atitudes, como outras que vem acontecendo no nosso Estado da Paraíba, principalmente com o Militar Estadual, seja PM ou BM, se tornou comum na atual gestão governamental, que vem através dos seus representantes perseguindo impiedosamente àqueles que ousam contrariá-lo ou ter pensamentos diferentes aos seus.”



E arrematou, em nota: “Isso começou na “SENZALA”, com as praças, atingindo hoje a “CASA GRANDE”, que são os Oficiais, principalmente com aqueles que têm afeição, demonstram ou lutam pela libertação de uma categoria o que mostra a todos que não se iludam com “afagos” ou falsa demonstração de “gratidão” , “reconhecimento” ou “respeito”.
O Clube dos Oficiais está reunindo material para levar o caso à Justiça.


Blog do Gordinho

    Compartilhe: